Flamengo formaliza proposta por lateral-direito de clube espanhol

Gonzalo Montiel em ação pelo Sevilla (Foto: Divulgação/Sevilla)

O Flamengo caminha para entrar em mais uma janela de transferências que poderá trazer mudanças para o atual elenco. Após acertar a compra de Everton Cebolinha, o Mais Querido agora se movimenta pela contratação de Gonzalo Montiel, que atualmente defende o Sevilla.

De acordo com o portal Torcedores, o Rubro-Negro oficializou uma proposta pelo empréstimo do lateral-direito argentino. O documento prevê a cessão até dezembro de 2023 e a compra de parte dos direitos do jogador no final do empréstimo.

Os valores envolvendo as negociações são mantidos em sigilo pelo Fla por questão de estratégia de mercado, visando não atrair interesse de outros clubes, tanto da Europa quanto da América do Sul.

Para conseguir garantir a contratação, o Flamengo terá que abrir os cofres. Isso porque o Sevilla não abre mão de uma compensação financeira pelo jogador, embora ele não esteja em um bom momento no futebol espanhol.

Cabe destacar que o Sevilla fez um grande investimento para a chegada do defensor. Em agosto de 2021, a equipe espanhola comprou Montiel junto ao River Plate, da Argentina, por € 11 milhões (R$ 68 milhões, na época).