Clube português sonda e planeja proposta por Léo Pereira, do Flamengo

Léo Pereira em ação pelo Flamengo na final do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após uma série de atuações ruins desde sua chegada no Flamengo, Léo Pereira não foi perdoado e certamente não está entre os mais queridos pela torcida rubro-negra. Mas o jogador pode ter a oportunidade de virar a página e respirar novos ares.

Recentemente, o zagueiro foi sondado pelo Braga, de Portugal, que agora planeja apresentar uma proposta pela contratação. A informação foi trazida inicialmente pelo portal Torcedores.

A ideia do time português é de contratar o atleta por empréstimo de um ano (no caso, até junho de 2023). Avaliando a possibilidade da transação, o Flamengo deseja incluir uma cláusula de obrigação de compra no contrato.

Braga e Léo Pereira aguardam apenas o aceno do Flamengo para avançarem nas negociações e definirem questões financeiras, mas este quesito não será um problema, visto o interesse do clube.

Negociado junto ao Athletico-PR em 2020, Léo Pereira chegou no Flamengo por 7 milhões de euros (quase R$ 28 milhões na cotação da época). O atual contrato do jogador com o Mais Querido vai até dezembro de 2024.