Manchester City prepara oferta “irrecusável” por Matheus França

Matheus França marca seu primeiro gol pelo time profissional do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Considerado por muitos a principal joia surgida no Flamengo após Vinicius Jr., o meia Matheus França pode estar com os dias contados no clube já que o Grupo City prepara uma oferta considerada irrecusável.

Segundo informação divulgada pelo jornalista Julio Miguel Neto, o grupo que comanda o Manchester City entre outros clubes no mundo se prepara para oferecer nada menos do que 35 milhões de euros (R$ 188 milhões na cotação atual) pelos direitos econômicos do garoto.

Aos 18 anos, Matheus França foi alçado ao elenco profissional nesta temporada após muito destaque na base do Flamengo.

Recentemente recuperado de uma fratura na fíbula que o tirou dos gramados por cerca de três meses, o garoto foi utilizado pelo técnico Dorival Júnior nas três últimas partidas e foi premiado com um gol na vitória rubro-negra contra o Tolima, na última quarta-feira, no Maracanã.

— Estou muito feliz. Sempre ouvi dos meus pais que tudo é no tempo de Deus. Me preparei muito para isso. Agora vamos manter os pés no chão porque temos muitas decisões pela frente, disse Matheus França após a partida.

No início deste ano, o jovem atleta renovou seu contrato até dezembro de 2027 e o Flamengo colocou uma multa rescisória para clubes do exterior no valor de 100 milhões de euros.

Bayer Leverkusen também está de olho na joia do Flamengo

Segundo o “ge”, além do Grupo City, o alemão Bayer Leverkusen também já demonstrou interesse na contratação de Matheus França.

Em conversas com a diretoria rubro-negra, o time europeu sinalizou a possibilidade de oferecer 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) pelo jovem meia, mas o Flamengo crê que pode receber mais.

Matheus França encantou também recentemente John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, após um jogo entre os clubes na categoria sub-20.

— No Brasil você vê quão rápido um jogador pode chegar do sub-20 ou do time B e ser relevante na Série A. Não só no nosso clube, mas em outros clubes. Eu vi um garoto fabuloso jogando pelo Flamengo outro dia no jogo do sub-20, disse Textor em entrevista no Nilton Santos no último dia 26.

Retirado de: Torcedores