Vídeo: Flamengo monitora goleiro argentino

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com a iminente saída de Diego Alves do Flamengo, a diretoria do clube carioca já está atenta ao mercado para buscar opções ao goleiro. No mês passado, o arqueiro do Rubro-Negro admitiu em entrevista coletiva que dificilmente segue no time da Gávea. Diante dessa situação, um nome que estaria sendo analisado é o do goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors.

O Flamengo ainda não teria entrado em contato com o Boca Juniors para abrir negociações pelo goleiro, porém, o clube monitora a situação do jogador, que recusou uma proposta de renovação do clube argentino e tem contrato encerrando no meio do próximo ano. A informação é do jornalista Mauro Cézar Pereira.

Leia também:

Agustín Rossi (Foto: Getty Images)

Segundo Mauro, o Rubro-Negro acompanha a situação do arqueiro e, caso ele não renove com o Boca, poderia apresentar uma proposta de pré-contrato para contar com o jogador a partir do meio 2023, após se encerrar o vínculo de Diego Alves.

Depois de acertar com Erick Pulgar e Guillermo Varela, o Flamengo segue em busca de renovar o elenco visando a temporada que vem. Além de Diego Alves, aliás, o clube carioca não deve renovar com mais dois nomes da geração 85 ao final do ano: o lateral-esquerdo Filipe Luís – que pode assumir uma função na comissão técnica – e o meia Diego Ribas – que informou que vai se aposentar após deixar o time.

https://www.youtube.com/watch?v=HaTBiUGtDjk&ab_channel=I.S.P.F

Austin Rossi, portanto, viria para ser reserva do goleiro Santos, de 32 anos, atual titular da meta do Rubro-Negro. O arqueiro argentino tem 26 anos e seria visto como um bom nome para assumir a posição no futuro ou até mesmo roubar uma vaga no time principal caso se destaque.

Retirado de: Torcedores