Adeus: Goleiro irá deixar o Flamengo para jogar na Europa

Gabriel Batista e Hugo Souza em final do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cores/Flamengo)

O Flamengo tem negociações avançadas para a venda de Gabriel Batista para o Santa Clara, de Portugal. O goleiro atualmente está no Sampaio Corrêa, mas o empréstimo gratuito tem uma cláusula de liberação imediata caso solicitado pelos cariocas.

Revelado pelo Flamengo em 2017, Gabriel foi emprestado ao clube maranhense no início desta temporada após não fazer parte dos planos de Paulo Sousa. Pelo Sampaio Corrêa, são 12 jogos, sendo oito na Série B.

Gabriel tem contrato com o Flamengo até o fim de 2022 e está livre para assinar pré-contrato com outro clube. Com o interesse do Santa Clara, o Rubro-Negro entende que é a possibilidade de ainda gerar receita com o goleiro. O acordo costurado com os portugueses prevê manutenção de percentual dos direitos econômicos entre 20 e 30% divididos com Audax.

O Flamengo está em reta final de tratativa para comunicar ao Sampaio que deseja a liberação imediata. O goleiro foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia na última terça-feira.

Pelo Flamengo, Gabriel disputou 27 jogos entre os profissionais e foi titular de Rogério Ceni na conquista do título Carioca de 2021.

Retirado de: Globo Esporte