A venda de Pablo Marí para o Monza, da Itália, vai render lucro ao Flamengo. Até agora, o clube já recebeu 10 milhões de euros do Arsenal (cerca de R$ 52 milhões na cotação atual), e poderá chegar a 12 milhões de euros (cerca de 62,5 milhões).
A transação para o Monza, em um primeiro momento, será de empréstimo por uma temporada, mas os italianos têm obrigação de compra por 5 milhões de euros caso o time permaneça na primeira divisão.
Até agora o Flamengo recebeu do Arsenal 4 milhões de euros pelo empréstimo, 4 pela venda e mais 2 de bônus. No contrato de venda aos ingleses havia metas estipuladas para aumentar o valor recebido. Quando Marí disputou seu 20º jogo, o Flamengo recebeu bônus, que aumentou o total recebido pelo zagueiro em 2 milhões de euros.
Se todas as metas fossem batidas, o Flamengo não teria mais direito a receber por Pablo Marí, mas, como isso não aconteceu, o contrato prevê que o Arsenal precisa repassar ao clube 40% da receita de venda – no caso de o Monza pagar 5 milhões de euros, 2 milhões (cerca de R$ 10,4 milhões) seriam do Fla.
Pablo Marí foi contratado pelo Flamengo em 2019, quando estava em fim de contrato com o La Coruña, e foi um dos destaques na temporada multicampeã do clube. Pelo zagueiro, a diretoria pagou 1,2 milhão de euros. Ele foi vendido para o Arsenal em 2020, e no último ano foi emprestado para a Udinese.
Retirado de: Globo Esporte