Lyon faz contato com titular do Flamengo para substituir Lucas Paquetá; meia irá para a Premier League

Gomes disputa uma bola de cabeça com o atacante Borja (Foto: Staff Images/Conmebol)

O Lyon está perto de perder, para o West Ham, Lucas Paquetá. O jogador está com negociações avançadas com o clube inglês e pode se transferir para a Premier League. Com isso, os franceses buscam um novo nome para chegar na equipe.

Mesmo não sendo da mesma posição do jogador da seleção brasileira, os ‘Les Gones’ estão ativos e de olho no futebol brasileiro e já estudam enviar uma proposta para outro atleta revelado pelo Flamengo. É o caso de João Gomes, que vem se destacando com a camisa Rubro-Negra desde a temporada passada. O atleta tem 21 anos e uma das joias da competição e para clube.

Leia também:

O volante ainda está com o futuro incerto na equipe carioca e está no radar de diversos times europeus. Ele é muito bem avaliado internamente pelos franceses e estudam enviar uma proposta oficial em breve. O atual contrato de João Gomes vai até 2025, porém, ainda está sendo discutido a renovação contratual e ambas as partes esperam chegar em um acordo com um aumento salarial considerável, tendo em vista a importância do atleta ao elenco flamenguista.

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, da UOL, uma primeira abordagem ao meio-campista foi feita na última semana e tem tudo para manter conversas para uma possível transferência. Nesta temporada, o jovem já atuou por 46 jogos e marcou um gol.

Retirado de: Mercado do Futebol