Dorival Júnior indica e Flamengo busca contratação de destaque do Internacional

Dorival Júnior comanda o Flamengo em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo está atento ao mercado e vendo a possibilidade de perder jogadores na próxima janela, já monitora possíveis alvos para reforçar o seu elenco na temporada de 2023. De acordo com o jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, o nome da vez é o do meia-atacante Pedro Henrique, do Internacional.

Destaque do clube Colorado na atual temporada, Pedro Henrique chegou ao Internacional vindo do Sivasspor, da Turquia. O jogador atuava desde 2011 no futebol do exterior e no começo deste ano acertou seu retorno ao Brasil para jogar no Internacional.

De acordo com o site Revista Colorada, que confirmou o interesse do Flamengo no jogador, a indicação da contratação do atleta seria de Dorival Júnior. De acordo com o site Transfermarkt, Pedro Henrique tem contrato até junho de 2024 com o Internacional.

Aos 32 anos, Pedro Henrique é o destaque do Colorado na temporada, atuando em 26 jogos, marcando sete gols e distribuindo um total de quatro assistências no mesmo período.

Situação de João Gomes

Apesar de não ser da mesma posição, o volante João Gomes é, hoje, o principal nome candidato a deixar o Flamengo no começo da próxima temporada. O garoto vem despertando interesse de diversos clubes, como Bayer Leverkusen, da Alemanha, Manchester United e Liverpool, da Inglaterra e Real Madrid, da Espanha.

— Pelo tamanho do jogador, pelo que ele se transformou, por ser um jogador, hoje, titular do Flamengo. Então, é natural do mercado o time lá fora passar uma lupa em cima desse jogador, mas não tem nada. Estamos muito felizes e tenho certeza absoluta que ele está muito feliz com a diretoria do Flamengo, afirmou Marcos Braz em entrevista recentemente.

Retirado de: Torcedores