Diretoria do Flamengo define planejamento para vender João Gomes

João Gomes em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o América-MG pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

Suspenso da segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira, o volante João Gomes reforçou o time reserva do Flamengo que enfrentou o Atlético-MG, pelo Brasileiro no Maracanã. E se mantém na vitrine para a observação de clubes europeus interessados na sua contratação. Avaliado pelo mercado internacional em até 20 milhões de euros, o meio-campo de 21 anos tem sondagens de algumas equipes do velho continente e o plano do Flamengo inclui venda até o começo de 2023.

No elenco atual, Gomes é o jovem que se consolidou no time principal e tem dado mais retorno em campo. Por isso, a diretoria vê o momento em alta como propício para uma negociação vantajosa para todas as partes. Portanto, o planejamento flamenguista é negociar o jogador na próxima janela de transferências. Recentemente, a promessa renovou contrato até o fim de 2027 e teve aumento salarial para que pudesse atuar com mais conforto e confiança.

Leia também:

Mas antes mesmo dessa movimentação já havia um acompanhamento de intermediários de clubes da Europa para avaliar Gomes e estudar uma proposta, que até o momento não veio de forma concreta, mas é provável segundo o estafe do atleta. Clubes da Espanha, Inglaterra e Alemanha já se movimentam para enviar uma oferta. A preferência do jogador é atuar na Premier League.

Retirado de: O Globo