Se for campeão da Libertadores, Flamengo irá renovar com Diego Alves e Diego Ribas

Diego Alves em aquecimento para partida entre Flamengo e Ceará pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

Com ambos em reta final de contrato, Diego Alves e Diego Ribas não devem permanecer no Flamengo para 2023, isso já foi definido pela diretoria. No entanto, visando manter um bom ambiente com as lideranças, o rubro-negro pensa em renovar com os dois caso vença a Libertadores.

A informação é do portal Torcedores. A dupla é querida nos bastidores por funcionários, dirigentes, jogadores, comissão técnica e, principalmente, por Dorival Júnior. O novo vínculo com o Flamengo seria para uma participação no Mundial de Clubes.

A ideia conta com a adesão do treinador que considera importante a liderança deles dentro e fora de campo. Marcos Braz e Bruno Spindel teriam tido uma conversa com os dois jogadores após a conquista da Copa do Brasil, quando o Flamengo superou o Corinthians nos pênaltis.

Se o Rubro-Negro vencer a Libertadores, o clube carioca renovaria com Diego Alves e Diego Ribas por mais três meses para viabilizar a participação dos dois em um eventual Mundial. Porém, primeiro o Flamengo precisa superar o Athletico, em Guayaquil, na decisão do torneio sul-americano.

Retirado de: Mercado do Futebol