David Luiz, Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luís, Rodinei, Ayrton Lucas e Dorival Jr: Veja as situações de quem está no fim de contrato no Flamengo

Diego Alves em ação pelo Flamengo contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Em um fim de ano de muitas comemorações com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo já começa a pensar no elenco da próxima temporada. Aliás, será no início do ano que vem que o Mais Querido disputará o Mundial de Clubes, que terá a participação de Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões. Assim, a diretoria do clube carioca analisa as situações contratuais dos jogadores rubro-negros que possuem contrato até o fim deste ano.

No total, são seis jogadores com contratos vencendo no fim deste ano: David Luiz, Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luís, Rodinei e Ayrton Lucas. Além dos atletas, o técnico Dorival Júnior também tem vínculo até o fim do ano. Confira como está a situação de cada atleta!

Leia também:

David Luiz

Contratado no ano passado, David Luiz vem jogando um futebol de alto nível nesta temporada. Ele é o xerife rubro-negro. Em campo, passa tranquilidade aos torcedores rubro-negros. Assim, a diretoria do Flamengo trata apenas de uma forma burocrática o fim de contrato do zagueiro, já que não há dúvidas de que ele terá que ficar para a próxima temporada. Aliás, se ficar, David Luiz voltará a disputar o Mundial de Clubes. Em 2012, quando jogava pelo Chelsea, foi derrotado pelo Corinthians na decisão do torneio.

Diego Alves

Goleiro titular nas conquistas de 2019, Diego Alves saiu de cena neste ano desde a chegada do técnico Paulo Sousa e, atualmente, com Dorival Júnior. Internamente, Diego já confidenciou a alguns colegas de elenco que quer aproveitar ao máximo os seus últimos dias no clube carioca. Publicamente, ele já fala em tom de despedida. Assim, não deve permanecer no clube.

Diego Ribas

Assim como o seu xará, Diego Ribas não teve grandes oportunidades neste ano. No entanto, quando esteve em campo, ficou divido entre aplausos e críticas de torcedores. No meio do ano, em coletiva de imprensa, Diego Ribas anunciou que este será o seu último ano no Flamengo. Entretanto, com a participação do clube carioca no Mundial de Clubes, existe a possibilidade que Ribas fique até março no time carioca. Até o momento, nem o jogador, nem a diretoria tocaram no assunto. Vale ressaltar que, no final do ano, Diego será comentarista da TV Globo na Copa do Mundo.

Filipe Luís

Titular da lateral-esquerda rubro-negra, Filipe Luís é um dos jogadores mais queridos da torcida do Flamengo, que o adotou como “Filipinho”. Com grandes atuações, a expectativa é que o jogador fique no time carioca na próxima temporada. Apesar dos 37 anos,  com limitações físicas, o lateral ainda tem muito a contribuir com o seu clube do coração. Dessa forma, a sua renovação não deve ter muitas dificuldades.

Rodinei

Autor do gol do título da Copa do Brasil, também com participação no gol de Gabigol na final da Libertadores, Rodinei tem seu futuro em aberto. Inicialmente, o lateral demonstrou desejo em ficar no Flamengo, mas não foi recíproco. Posteriormente, foi o contrário. Além de estar em desacerto com a diretoria, Rodinei tem propostas de outros clubes do Brasil.

O Atlético é um dos clubes que demonstrou interesse pelo jogador. Assim, ele deve definir o seu destino ao fim da temporada. Na Gávea, uma ala do clube acredita que Rodinei e a diretoria do Flamengo podem entrar em acordo por um novo vínculo.

Ayrton Lucas

Com grande atuação na final da Libertadores, quando entrou para substituir Filipe Luís, Ayrton Lucas, emprestado pelo Dínamo de Moscou, tem contrato até o fim deste ano. A expectativa é que o Flamengo exerça o poder de compra no fim do contrato. Para isso, terá de desembolsar R$ 46,3 milhões. A cúpula rubro-negra acredita que possa diminuir esse valor em negociações com os russos.

Dorival Júnior

Assim como alguns de seus atletas, o técnico Dorival também tem contrato até o fim do ano. Com um trabalho excepcional, o treinador não deve ter problemas para renovar o seu vínculo com o clube carioca. Aliás, o vice-presidente de futebol Marcos Braz já afirmou, em mais de uma entrevista, que Dorival não ficará no clube apenas se não quiser, demonstrando o desejo do clube em contar com o profissional.

Retirado de: Jogada 10