Flamengo e Palmeiras querem contratar lateral-esquerdo do Atlético de Madrid

Renan Lodi em ação pelo Atletico de Madrid (Foto: Reprodução)

Renan Lodi, atualmente na Premier League, pode estar voltando ao futebol brasileiro na temporada 2023. O lateral-esquerdo, de 24 anos é cria do Athletico Paranaense, pertence ao Atlético de Madrid, e está emprestado do Nottingham Forest. Na Inglaterra, ele ainda não se adaptou e vem cogitando um retorno ao Brasil, onde poderia recuperar o futebol que sempre o destacou.

Sem conseguir se destacar na Premier League, Lodi tem desejo de retornar ao futebol brasileiro. Além do desempenho em campo, a família do jogador não adaptou a Inglaterra, e isso também pode pesar na decisão de voltar a atuar no Brasil, um dos prováveis destino pode ser o próprio Athletico, onde o atleta foi revelado, mas o Palmeiras e o Flamengo também são possíveis destinos.

Porém vale ressaltar que um retorno do lateral-esquerdo para o Athletico, é uma possibilidade difícil do ponto de vista financeiro. Por ser jovem, Lodi ainda é bastante valorizado no mercado europeu, além do salário mensal do jogador, acima do teto atual do clube paranaense, pesaria a favor o desejo do defensor de retornar ao Brasil, mas a parte financeira também dificulta um acerto com o Furacão.

Retirado de: Mercado da Bola