Jogadores do Flamengo pedem para Marcos Braz contratar o lateral Rafinha; reunião acontecerá nessa semana

0
Rafinha em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Rafinha nunca escondeu de ninguém o amor que tem pelo Flamengo. Ele sempre fez questão de expressar o sentimento mesmo quando atuou por Grêmio e São Paulo. Por onde passou existia o receio de que não se empenhasse contra o ex-clube, no entanto, o que se viu foi um leão em campo. É, por isso, que existe uma corrente favorável ao seu retorno Rubro-negro.

O site ‘Torcedores’ apurou que as principais lideranças do elenco têm tratado o assunto com insistência com o vice-presidente de futebol Marcos Braz. O fato é que estratégia vem funcionando bem. O tema está na pauta do dirigente, no entanto, não é tratado como prioridade. Isso porque, os esforços estão concentrados na contratação de Gerson, do Olympique de Marselha.

Convencido por alguns dos líderes do elenco rubro-negro como Gabigol, Everton Ribeiro e Filipe Luís, Marcos Braz terá um encontro nos próximos dias com o empresário do jogador, Ricardo Scheidt, para entender a situação de Rafinha no São Paulo. Seu contrato com o Tricolor Paulista termina no fim da atual temporada. E o clube deseja mantê-lo para 2023.

Ainda não há conversa sobre valores e tempo de contrato. Rafinha sequer foi contatado pelo Flamengo, mas sabe que a corrente é forte para sua volta ao clube. Internamente há o entendimento que o experiente jogador é considerado uma “excelente oportunidade” de mercado mesmo com Guillermo Varela e Matheuzinho como opções no elenco.

Ainda segundo apurou a reportagem, o lateral-direito é visto como um líder nato e capaz de preencher a lacuna deixada por Diego Ribas, que se aposentou do futebol, que tinha grande ascensão sobre o elenco. Além disso, o ex-camisa 10 era o elo de ligação entre vestiário e diretoria na hora de discutir folgas, premiações e logísticas ao longo da temporada.

Rafinha é um jogador bastante identificado com o Flamengo, afinal foi uma passagem bem-sucedida pelo clube. No total foram 46 partidas com a camisa rubro-negra. Além disso, o paranaense de Londrina conquistou cinco títulos: Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.

Enquanto não abre conversas com Rafinha, o Flamengo monitora o mercado da bola em busca de um lateral-direito. O clube dá, por ora, encerrado o assunto Rodinei. O camisa 22 está longe de acordo com a diretoria para ampliar seu vínculo.

Retirado de: Torcedores

Volante contratado

A diretoria do Flamengo acertou a contratação de mais um volante. Confira abaixo todos os detalhes e inscreva-se em nosso canal no YouTube.