Flamengo inicia semana com prioridades e expectativas por definições envolvendo Dorival Júnior, Filipe Luís, David Luiz e Ayrton Lucas

Marcos Braz em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Depois dos 77 jogos, dois títulos e a festa com a torcida, o elenco do Flamengo está de férias a partir desta segunda-feira, mas o trabalho do departamento de futebol não cessa. Nesta semana, a direção tem como objetivo finalizar as negociações pelas renovações de Dorival Júnior, Filipe Luís e David Luiz – as quais estão bem encaminhadas.

O técnico, o lateral e o zagueiro – que festejaram ao lado do elenco e da torcida os títulos da Copa do Brasil e Libertadores no domingo – têm boas relações com a atual diretoria e não devem ter problemas para prorrogarem os vínculos. As negociações, inclusive, já foram iniciadas e “evoluem bem”, como confirmou o diretor Bruno Spindel.

Ao longo da semana, é provável que os acordos sejam finalizados.

Marcos Braz e Bruno Spindel têm outros assuntos a tratar, como a permanência de Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo deseja ficar no Ninho, mas seu empréstimo chega ao fim em dezembro, e o clube quer reduzir o valor da compra junto ao Spartak Moscou, da Rússia, estipulada em 9 milhões de euros (R$ 49 milhões na cotação atual).

Retirado de: Lance