Marcos Braz, do Flamengo, fala sobre as situações de Ayrton Lucas, Dorival Júnior, David Luiz e Rodinei

Rodinei em jogo do Flamengo contra o Tolima pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O repórter da ESPN, Cícero Mello conversou de forma exclusiva com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, nesta terça-feira (15), e o dirigente não se esquivou de nenhum assunto sobre as renovações do Rubro-Negro para 2023.

Sobre a contratação em definitivo do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Spartak de Moscou, Braz disse que a negociação está em um estágio inicial, com o Flamengo visando uma redução do valor de 9 milhões de euros, cerca de R$ 49,77 na cotação atual, previstos no contrato de compra definitiva dos direitos econômicos do jogador.

Quantos às renovações de contratos, Marcos Braz informou que as negociações com o técnico Dorival Jr. estão apenas começando. O treinador quer um contrato de 2 anos, o Flamengo aceita dar um aumento salarial para o treinador e sua comissão técnica, mas os valores ainda estão sendo discutidos.

Já em relação ao zagueiro David Luiz, tudo indica que ele deve permanecer por mais um ano na Gávea. No momento, o grande problema a ser resolvido é quanto à renovação do lateral-direito Rodinei.

A reportagem da ESPN apurou que Rodinei tem várias propostas milionárias de outros clubes, que os valores que estão sendo negociados com o Flamengo estão totalmente divergentes, o que praticamente inviabiliza a permanência do jogador no clube. O seu contrato vai somente até o dia 31 de dezembro deste ano.

— Sobre esse assunto, não quero me manifestar. Não falo sobre Rodinei. A situação é muito complicada e está entregue diretamente ao presidente Rodolfo Landim, enfatizou Braz.

Retirado de: ESPN