No Manchester United, Cristiano Ronaldo recebia salario estratosférico; veja os valores

Cristiano Ronaldo em ação pelo Manchester United (Foto: Divulgação)

Chegou ao fim nesta terça-feira a segunda passagem de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United. Em nota oficial, o clube inglês confirmou a rescisão contratual do atacante em comum acordo entre as partes.

No final de agosto do ano passado, Cristiano Ronaldo assinou contrato por duas temporadas com o Manchester United, com a opção de renovação por mais uma. Na época, os Red Devils pagaram 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 74 milhões) a Juventus-ITA para ficar com o veterano.

Por semana, o atacante recebia 500 mil libras (atualmente R$ 3,19 milhões). Ou seja, mais de 12 milhões de reais mensais.

A situação ficou muito complicada para o atacante na atual temporada. Ainda na pré-temporada, Cristiano Ronaldo se recusou a viajar para a excursão à Ásia. Em amistoso contra o Rayo Vallecano, o craque português foi substituído ainda no intervalo e deixou o estádio antes do apito final. Para piorar, ele ainda teve problemas de relacionamento com o técnico Erik Ten Hag. O estopim foi uma entrevista onde falou não ter respeito pelo treinador.

A segunda passagem não foi nem sombra do sucesso da primeira. Foram 27 gols em 54 jogos oficiais. Entre 2003 e 2009, o atacante obteve vários títulos, entre eles a Liga dos Campeões. Ele fez 118 gols em 292 jogos.

Aos 37 anos e ainda com lenha para queimar, CR7 fica livre para assinar com qualquer clube. O Sporting-POR, primeiro clube da carreira profissional, é um dos possíveis destinos.

Retirado de: Torcedores