Flamengo muda sua postura em relação a negociação com o Olympique de Marseille por Gerson

Gerson em partida do Olympique de Marseille (Foto: Divulgação/Olympique de Marseille)
Banner Stake

Tudo indica que o torcedor rubro-negro precisará esperar um pouco mais para poder comemorar o retorno de Gerson ao elenco. O Flamengo abriu negociações com o Olympique de Marseille há poucas semanas pela compra do volante.

As conversas avançaram até chegarem nos valores que envolveriam a transferência. O time francês pediu 20 milhões de euros pelo jogador, mas o Fla aceitou pagar apenas 16 milhões, e mesmo assim incluindo os 6,5 milhões de euros que o Olympique ainda deve. Com isso, as negociações esfriaram.

Mas a história ganhou um novo capítulo. O elenco francês recebeu alguns dias de folga por conta da Copa do Mundo. A reapresentação estava marcada para quarta-feira (30), quando Gerson, que estava no Brasil, deveria ter retornado à França.

O jogador, no entanto, não compareceu ao treino do Olympique. A atitude do volante foi mal-vista pelos franceses, que avaliam multar o atleta pela ausência.

O Flamengo, sabendo do clima criado, deu um passo atrás e desistiu da contratação. A postura serviu para que o Flamengo mostrasse que não possui qualquer relação com o atraso de Gerson ao retorno à França. A informação é do jornalista Renan Moura.

Apesar de ter deixado as negociações, o Mais Querido segue acompanhado o desfecho da situação. Caso surja a oportunidade, o clube tentará repatriar o volante. Mas vale destacar que o Fla só compraria o jogador pelos 16 milhões de euros.