Imprensa do exterior garante negociação do Flamengo com jogador equatoriano

Angelo Preciado e Vinícius Júnior em jogo do Equador contra o Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

A Copa do Mundo trouxe boas surpresas para o mercado da bola. O evento exibiu o trabalho de centenas de jogadores, parte deles pouco conhecidos no futebol internacional.

Uma das novidades foi Angelo Preciado, do Equador. A seleção do atleta não chegou a passar da fase de grupos, mas as três partidas disputadas foram suficientes para que o lateral-direito se destacasse no torneio.

Leia também:

O Flamengo, como afirmou Marcos Braz em entrevista anteriormente, está atento aos acontecimentos da Copa e avalia as oportunidades que poderão surgir na próxima janela de transferências.

Embora o dirigente tenha dito recentemente que o Mais Querido não iniciou conversas pela contratação de Preciado, a imprensa sul-americana está afirmando que há a intenção do Rubro-Negro pela contratação.

A divergência entre os veículos está somente nas possíveis datas da transferência. O portal CNT afirmou que “a intenção é fechar negócio com o atleta até junho”. Em contrapartida, a ESPN do Equador diz que o “Mengão quer fechar negócio já em janeiro“.

Preciado tem 24 anos e está de saída do Genk, da Bélgica. O defensor tem contrato com o clube belga até junho e o vínculo não deve ser renovado deixando o atleta livre para escolher seu próximo destino.

Caso tenha o interesse de trazer Preciado sem custos, o Fla pode firmar um pré-contrato com o jogador no começo do ano e recebê-lo em julho. Mas se a ideia do clube for de poder contar com o jovem ainda em janeiro, o Rubro-Negro terá que negociar a liberação antecipada com o Genk.