Marcos Braz revela busca do Flamengo por reforços de ponta

Marcos Braz em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Já pensando na temporada 2023, o Flamengo se movimenta no mercado para negociar chegadas, saídas e permanências. Um dos principais focos do Rubro-Negro está em reforçar o elenco para 2023. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, falou sobre o assunto.

— A gente renovou já com David Luiz, Léo Pereira, com Filipe Luís. Alguns jogadores a gente entendia que acabou o ciclo. A gente está no mercado, tentando fazer outras contratações, disse o dirigente ao portal “Globo Esporte”.

Entre as tentativas de contratações do Flamengo está o retorno de Gerson. O volante ex-Fla, vendido ao Olympique de Marselha, não se adaptou ao time francês. Sem oportunidades, o jogador já manifestou o desejo de retornar ao Mengo, que negocia com os franceses a possibilidade de repatriar o atleta. A tratativa, no entanto, é considerada como complicada e requer cuidado.

Outro nome na mira do Flamengo é o de Rossi, goleiro do Boca Juniors. O jogador é um desejo antigo do Rubro-Negro e, talvez, possa pintar na Gávea para 2023. Vale lembrar que, para a posição, o Fla tem apenas Santos e Hugo, visto que Diego Alves deixou o clube no final da temporada 2022.

O Flamengo observa, também, a situação de Angelo Preciado. Entretanto, o lateral-direito da seleção equatoriana é requisitado por Lyon e Strasbourg, ambos da França. Nesse ínterim, vale lembrar que o Fla negociou a saída de Rodinei, que foi para a Grécia. Atualmente, o Mengo tem dois jogadores para a posição: Matheuzinho e Varela.

Além dos jogadores em observação, um dos reforços para a temporada 2023 é o técnico Vitor Pereira. O Flamengo deve anunciar o acordo com o treinador nos próximos dias, mas fará um comunicado cuidadoso para evitar problemas jurídicos.

Retirado de: Jogada 10