Flamengo recusa proposta por Hugo Souza

Hugo Souza em clássico do Flamengo contra o Fluminense (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo e Hugo já chegaram a um entendimento de que o goleiro precisa de novos ares em 2023, mas a primeira proposta oficial da atual janela foi recusada. O comando do futebol disse não aos japoneses do Vissel Kobe.

O clube asiático queria o atleta de 23 anos por uma temporada, com opção de compra ao fim do contrato, mas o Flamengo entende que Hugo é “goleiro de Europa” e com potencial para jogar a Champions League. Sob essa ótica, rechaçou a oferta nos últimos dias.

Por isso, o clube acredita que o mercado europeu seja uma vitrine mais interessante para Hugo se desenvolver e, consequentemente, garantir uma transferência vantajosa no futuro. Mesmo que um eventual empréstimo não resulte em compra por parte de uma equipe europeia, o Flamengo vê o continente como o mais adequado para o goleiro evoluir.

Az Alkmaar, da Holanda, e Estoril, de Portugal, manifestaram interesse ao Flamengo recentemente, mas ainda não formalizaram propostas neste fim de ano. Os portugueses até fizeram uma oferta na última janela, em agosto, por um empréstimo válido por uma temporada, mas a direção rubro-negra recusou, já que a temporada estava em andamento.

Rossi para 2023

O Flamengo ainda não trata oficialmente do interesse no goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. Sabe-se que há interesse mútuo e otimismo pelo acerto, mas as partes não se pronunciarão até a virada do ano, quando o atleta de 27 anos ficará livre para assinar um pré-contrato.

A cautela tanto do Flamengo quanto de Rossi se faz presente para evitar com que o Boca alegue assédio por parte da diretoria rubro-negra a um jogador sob contrato.

O Flamengo não nega que vê em Rossi um goleiro com enorme potencial, mas o assunto só ganhará caráter oficial a partir de janeiro. Aí sim o clube iniciará conversas com o Boca Juniors para ter o atleta disponível já no início da temporada.

Retirado de: Globo Esporte