Torcida do Flamengo se desespera com reforço especulado para 2023

Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O mês de dezembro está agitando e muito o mercado da bola no Brasil. No Flamengo, o clube permanece tímido e avalia alternativas pontuais no elenco. Para o ataque, há um nome bastante badalado que estaria em negociações com o rubro-negro para 2023.

Segundo o apresentador da Band, Heverton Guimarães, Flamengo, Botafogo e Grêmio estariam interessados na contratação de Douglas Costa, que está atualmente no futebol norte-americano.

Leia também:

Em 2021, Douglas Costa vestiu a camisa do tricolor gaúcho, mas não teve a passagem que tanta esperava. Apesar da luta, não conseguiu evitar o rebaixamento no Brasileirão Serie A. Neste ano, chegou a ser cogitado em algumas equipes brasileiras, mas acabou aceitando uma oferta para jogar nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, torcedores do Flamengo se mostraram bastante contrários a uma possível chegada de Douglas Costa. “Isso só pode ser uma piada”, “isso é algum tipo de ameaça?” e “que seja fake News, Deus é mais” foram algumas das manifestações.

Meia do Flamengo é alvo do mundo árabe

De acordo com Venê Casagrande, Al-Hilal e Al-Nasr seriam os interessados em Thiago Maia, meio-campista do Flamengo. Em seu canal, no YouTube, o jornalista conta em detalhes.

— O Thiago Maia tem recebido sondagem de dois clubes da Arábia Saudita. Um detalhe importante, estas sondagens acontecem e estão acontecendo através de empresários que não são representantes dele, são intermediários brasileiros com boa entrada no mundo árabe. Estes, entendem que o Thiago Maia seria um bom nome para estes dois clubes e, através deles que são feitas estas sondagens.

Em janeiro deste ano, o Flamengo oficializou a compra de 50% dos direitos econômicos do volante Thiago Maia junto ao Lille, da França, com um contrato válido até dezembro de 2026. São 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,5 milhões), e os clubes acordaram que o pagamento seria feito em em três anos.

Matheus França, joia revelada na base do Flamengo, é alvo constante do futebol europeu. Recentemente, o clube recusou uma oferta do Bayer Leverkusen.

— O Flamengo recusou recentemente uma proposta pelo Matheus França. O Bayer Leverkusen, que já havia feito uma proposta por ele, apresentou uma nova oferta e o Flamengo recusou cerca de 14 milhões de euros (aproximadamente 75 milhões de reais). Pelo que soube, representantes do Leverkusen assistiram a jogos em 2022 ao lado do Marcos Braz para acompanhar de perto o jogador. O Flamengo dificilmente fará negócio com o clube alemão por estes valores, diz Venê.

Retirado de: Torcedores