Cabê no Flamengo? Goleiro que se destacou no Vasco quer retornar ao Brasil

Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Goleiro de passagem marcante pelo Vasco, na década passada, o uruguaio Martín Silva, de 39 anos, pode estar próximo de voltar ao futebol brasileiro. O site ‘Jogada 1’0 apurou que ele decidiu não renovar seu contrato com o Libertad, do Paraguai, e pretende retornar ao futebol brasileiro, onde considera ter mercado para atuar na temporada de 2023.

Embora ainda não tenha rumo definido para o ano que vem, Martín Silva tem contrato com o Libertad até o dia 30 deste mês, mas não prosseguirá na equipe paraguaia. E o Brasil é o rumo preferido do experiente goleiro. O Vasco, onde atuou entre 2014 e 2018, está à busca de um goleiro titular no mercado, após a saída de Thiago Rodrigues, mas ainda não fez uma proposta pelo goleiro.

Leia também:

Seja como for, as sondagens de equipes brasileiras sobre ele já começaram. Em 2022, Martín Silva jogou 50 vezes pelo clube de Assunção, como titular absoluto. Aliás, foi assim nas quatro temporadas em que jogou pelo Libertad, somando ao todo 177 partidas oficiais. Em sua carreira, ele passou também por Defensor, do Uruguai, e Olimpia, do Paraguai. Neste último, foi vice-campeão da Libertadores de 2013.

Em sua carreira, Martín Silva conquistou feitos importantes. Foi nome presente na seleção uruguaia que ganhou duas Copas América (2015 e 2016), além de ter disputado a Copa do Mundo de 2018. Pelo Libertad, conquistou duas vezes o Campeonato Paraguaio, nos últimos dois anos, além de ter faturado uma Copa do Paraguaio. Já com o Vasco, foi bicampeão carioca em 2015 e 2016.

Martín Silva foi goleiro titular do Vasco entre 2014 e 2018 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Retirado de: Jogada 10