Torcida do Flamengo pede novo reforço após acerto com Gerson

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo deve anunciar na próxima semana a chegada de Gerson. Após uma longa novela, o rubro-negro, enfim, chegou a um acordo com o Olympique de Marselha e definiu assim seu primeiro reforço para 2023. No entanto, o ciclo de contratações está apenas no início.

Além de nomes mapeados, um até bem encaminhado como Agustín Rossi, o Flamengo acompanha também aquelas “indicações” do torcedor nas redes sociais. A bola da vez é Alex Sandro, lateral-esquerdo titular da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022.

Leia também:

Segundo informações de Fabrizio Romano, Alex Sandro pode deixar a Juventus no meio do ano, quando termina o contrato com o clube italiano. A partir de hoje, ele pode assinar um pré-vínculo com qualquer equipe. Na visão de muitos flamenguistas, seria uma adição importante ao elenco.

Apesar da eliminação do Brasil, Alex Sandro foi um dos poucos que recebeu elogios da imprensa. Bastante seguro na defesa, é um jogador que seria facilmente titular na maioria dos times que disputam a da Série A do Brasileirão.

Cautela de Marcos Braz

Em entrevista à FlaTV, Marcos Braz ainda demonstrava certo pessimismo sobre Gerson. Após longas negociações com o Olympique de Marselha, as partes chegaram a um entendimento.

“A gente tenta fazer esta contratação que é muito difícil. Sempre deixamos isso claro, embora outras pessoas, a imprensa, não apresentem o tema desta maneira. É muito difícil essa contratação, mas temos que tentar até o final. É um jogador que merece, tem a grandeza hoje…e quer voltar. Ele deixa isso claro para qualquer um, estamos tentanto fazer os esforços”, disse o vice-presidente de futebol durante a semana.

No sábado, Venê Casagrande noticiou a contratação de Gerson pelo Flamengo. A princípio, o contrato será assinado por cinco anos.

“O Flamengo comprou 80% de Gerson que pertenciam ao Olympique. Ou seja, o Fla terá 100% do volante, pois já era dono de 20%. O Rubro-Negro vai pagar ao time francês entre valor fixo + metas”, escreveu Venê.

Logo nos primeiros dias de janeiro, o Flamengo espera oficializar um outro reforço. Braz não fala especificamente, mas, ao que tudo indica seja Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors.

“Nós acreditamos que é possível fazer uma outra contratação logo na primeira semana. Há algumas coisas que podem acontecer, mas com calma e muita tranquilidade”, concluiu o dirigente.

Retirado de: Torcedores