Veja quanto o Flamengo vai pagar ao Olympique de Marseille por Gerson

Gerson em ação pelo Olympique de Marseille (Foto: Divulgação/Olympique de Marseille)

O Coringa está no Rio. O meio-campista Gerson desembarcou neste domingo (1) no Aeroporto Internacional Tom Jobim para, enfim, assinar seu contrato com o Flamengo. O jogador chega do Olympique de Marseille, da França, que concordou em vendê-lo ao Rubro-Negro por 15 milhões de euros (R$ 85 milhões). Assim, o jogador deve assinar contrato com o Fla por cinco anos.

Gerson chegou ao Rio no começo da noite deste domingo, vindo em um voo que chegou de Paris, capital francesa. Ele não parou para dar entrevistas, mas limitou-se a dizer que estava “muito feliz” pelo retorno ao Flamengo. O jogador, dessa forma, vai para sua segunda passagem com o clube da Gávea, onde fez história há alguns anos.

Leia também:

O ‘Coringa’ disputou 109 partidas e marcou sete gols, entre 2019 e 2021. Gerson, portanto, esteve presentes em três conquistas de Campeonato Carioca, além de dois Brasileiros, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Além de sua importância e grande futebol, ele mostrou grande identificação com o clube e caiu nas graças da torcida que imediatamente. Embora tenha começado a carreira no rival Fluminense, foi pelo Flamengo que o volante viveu seus melhores momentos.

O Flamengo conseguiu repatriar Gerson após uma longa negociação com o Olympique. No clube francês, ele perdeu espaço após a chegada do técnico croata Igor Tudor, que o colocou no banco de reservas. Assim, ele acabou vendo sua continuidade no clube ameaçada e respondeu positivamente às investidas do Fla.

Retirado de: Jogada 10