O retorno de Gerson ao Flamengo é a terceira negociação do rubro-negro envolvendo o jogador em três anos. O jogador está de saída do Olympique de Marselha (FRA) e deve chegar ao Rio de Janeiro semana que vem para realizar exames médicos e assinar novo contrato com o clube. Uma relação de idas e vindas que se mostra lucrativa para os cariocas.
Notícias mais lidas:
Gerson estava na Fiorentina, da Itália, emprestado pela Roma, quando foi contratado pelo clube carioca pela primeira vez, em 2019. Foi pago na época cerca de 11,8 milhões de euros. O jogador rapidamente se tornou peça importante no time rubro-negro, conquistando como principais títulos a Libertadores de 2019 e o bicampeonato brasileiro, em 2019 e 2020.
O jogador, em alta no Flamengo e cada vez mais cotado para a seleção brasileira de Tite, se valorizou. Em meados de 2021, o Olympique de Marselha veio com força atrás da contratação do atleta, um pedido do então técnico da equipe, Jorge Sampaoli.
O Flamengo tentou resistir, mas havia o interesse do meia em tentar a sorte novamente no futebol europeu. Havia a ideia de que ele teria maiores chances de defender o Brasil se estivesse atuando no Velho Continente. No fim das contas, a transferência aconteceu, com os cariocas tendo que receber 25 milhões de euros.
A passagem do jogador pela Europa não foi como ele esperava. Com Jorge Sampaoli, Gerson jogou com certa regularidade. Chegou a receber algumas oportunidades na seleção brasileira, mas não encheu os olhos de Tite.
Perdendo espaço no Olympique e fora da Copa do Mundo do Catar, os direitos econômicos de Gerson perderam valor. Os franceses começaram a negociar com o Flamengo pedindo 20 milhões de euros, menos do que haviam acertado de pagar ao rubro-negro, e aceitaram baixar ainda mais esse número depois que o técnico Igor Tudor afirmou que o brasileiro não estava nos planos.
Agora recontratado pelo Flamengo, Gerson custará até 16 milhões de euros. No fim das contas, entre duas compras e uma venda, o rubro-negro ficará com um saldo negativo de quase 3 milhões de euros. Muito pouco, perto do retorno esportivo que teve nos oito títulos que o jogador conquistou pelo Flamengo. E no fato de estar trazendo um ídolo de volta para perto da torcida.
Retirado de: O Globo