Flamengo acerta a venda de mais um jogador e terá lucro milionário

Marcos Braz em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo encaminhou a venda em definitivo do goleiro Hugo Souza ao Vissel Kobe, do futebol japonês. O contrato do jogador terá duração de três anos, e a equipe do Japão desembolsará 1,3 milhões de dólares, cerca de R$ 8 milhões na cotação atual. Ele assina o vínculo nesta quinta-feira e ainda não tem data de viagem definida. A informação foi publicada pelo ‘O Dia’ e confirmada pelo jornal ‘Lance’.

A negociação se arrastou por conta das diferenças nos objetivos de Flamengo, staff do jogador e Vissel Kobe. Enquanto o Rubro-Negro mirava empréstimo para a Europa, os japoneses fizeram duas ofertas para ter Hugo em definitivo, que foram recusadas. No entanto, a terceira investida provou ser certeira.

Leia também:

O goleiro é o quarto jogador a deixar pelo Flamengo nesta janela de transferências. Além dele, Vitor Gabriel (a caminho do Ceará), Rodinei (Olympiacos) e Matheus Thuler, também para o Vissel Kobe, saíram do Rubro-Negro.

Hugo começou a carreira como profissional em 2020, em meio ao surto do Covid-19 que assolava o elenco rubro-negro. Como foi bem no empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque, se manteve no time de cima e, em 2022, chegou a ser considerado titular com Paulo Sousa. No entanto, o período de instabilidade fez com que ele perdesse espaço para Santos.

Ao todo, Hugo disputou 71 jogos com a camisa do Flamengo e tem média de um gol sofrido por partida. O goleiro conquistou cinco títulos em três temporadas, sendo um Carioca, uma Supercopa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Copa Libertadores e uma Copa do Brasil.

Retirado de: Lance