Diretoria do Flamengo toma atitude após especulações envolvendo a chegada de Bruno Henrique ao Atlético-MG

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

O atacante Bruno Henrique segue em recuperação da lesão para reconstruir o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral e o canto posterolateral do joelho direito em junho de 2022. O camisa 27 ganhou mais um motivo para seguir focado no retorno aos gramados.

O site Torcedores apurou que Bruno Henrique terá o contrato renovado assim que tiver condições de voltar a jogar. A extensão do vínculo vem sendo negociada pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz. O tempo do compromisso ainda está sendo discutida entre as partes.

Leia também:

O dirigente rubro-negro se reuniu na última semana com o empresário do jogador, Dênis Ricardo, e colocou que o clube tem interesse em manter o atleta no elenco. Internamente, Bruno Henrique é visto como o “maior reforço” para esta temporada.

Marcos Braz e Bruno Henrique tem relação muito próxima. O vice de futebol conversou com o atleta logo quando teve sua lesão anunciada. Apesar do cenário desfavorável para uma negociação, ele garantiu que o atleta teria a oportunidade de continuar no Flamengo.

— Bruno (Henrique) terá o contrato renovado. Quando ele se lesionou, o Marquinhos (Marcos Braz) ligou para ele e disse: ‘Você é muito importante para nós, é um grande jogador, um caráter indiscutível e a torcida te ama.’ Isso serviu para fortalecer a moral do jogador, revelou, ao Torcedores, uma fonte ligada a diretoria do Flamengo.

Ainda segundo apurou a reportagem, a comissão técnica rubro-negra ainda prega cautela pela volta para não queimar etapas. Bruno Henrique se dedica diariamente para cumprir fielmente o cronograma elaborado pelo departamento médico.

O atacante realiza atividades no Centro de Treinamento George Helal para que tudo aconteça de forma segura. No final do dia, a comissão técnica recebe um relatório com todos os dados do trabalho cumprido pelo atleta ao longo do dia.

Com a lesão de Bruno Henrique, o Flamengo foi ao mercado e contratou Everton Cebolinha junto ao Benfica, de Portugal. Com a proximidade do fim do contrato, que expira no fim da atual temporada, o jogador aguarda o momento certo para ampliar seu vínculo.

Apesar disso, o atacante tem visto seu nome circulando com frequência nas redes sociais, principalmente, em grupos de Whatsapp. Bruno Henrique tem sido ligado a uma possível transferência para o Atlético-MG, onde chegaria sem custos em janeiro de 2024.

O Flamengo trata o assunto com tranquilidade e não se vê ameaçado pelo Atlético-MG no mercado da bola. O estafe do jogador, por outro lado, nega que tenha sido sondado ou recebido contato oficial da diretoria alvinegra.

De acordo com uma pessoa próxima ao jogador, Bruno Henrique não faz planos de trocar o Flamengo por outro clube do futebol brasileiro. Isso só irá acontecer, quando a diretoria rubro-negra o comunicar que seu ciclo com a camisa rubro-negra chegou ao fim.

Além disso, a família de Bruno Henrique está totalmente adaptada ao Rio de Janeiro. Ele mora em um condomínio de luxo na Barra de Tijuca na Zona Oeste. Sua esposa está prestes a abrir um negócio, o que reduz a possibilidade de um acerto com o Atlético-MG.

Retirado de: Torcedores