Flamengo define alvo para substituir João Gomes; empresário confirma

João Gomes em jogo do Flamengo pela Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Velho conhecido da torcida do Inter, o meio-campista chileno Charles Aránguiz pode estar voltando ao Brasil. O destino do jogador, no entanto, não deve ser Porto Alegre, por onde atuou em 2014 e 2015 e conseguiu mostrar um bom futebol. Com contrato perto do fim, ele entrou na mira do Flamengo. A informação é de Lucas Collar, setorista do Colorado.

De acordo com a apuração do jornalista, o próprio empresário de Aranguiz, André Cruy, confirmou o interesse do Rubro-Negro, que estaria interessado em contratatá-lo mediante uma liberação do Bayer Leverkusen, seu atual clube.

O chileno tem contrato com o time alemão até o meio deste ano e não deve renovar seu vínculo ao fim da temporada europeia. Aos 33 anos, o jogador estaria cogitando um retorno para o Brasil. O Flamengo, por sua vez, entraria na negociação visando uma oportunidade de mercado, já que tem negociações bem encaminhadas para vender o volante João Gomes.

Apesar de não ter admitido oficialmente o interesse em Aranguiz, o Rubro-Negro tem procurado reforçar o plantel do técnico português Vítor Pereira. Durante a janela de transferências, o clube chegou a negociar com o meia Juan Quintero, ex-River Plate, mas desistiu do negócio.

A saída do Flamengo das conversas com Quintero, no entanto, pode indicar que a diretoria carioca ainda pensa em reforços para o meio-campo. O clube contratou apenas um jogador para a posição neste começo de temporada: Gerson. Com a iminente saída de João Gomes e a negociação ‘melada’ com o meia colombiano, é provável que outros nomes sejam cogitados para o setor.

Retirado de: Torcedores