Lateral ventilado no Flamengo rescinde seu contrato na Europa

Júnior Caiçara em ação pelo Istanbul Basaksehir (Foto: Divulgação)

O brasileiro Júnior Caiçara, de 33 anos, não irá continuar no futebol turco. De acordo com apuração do iG Esporte, o jogador conseguiu a liberação junto ao Başakşehir para deixar o clube sem custos e atuar fora do país. Recentemente, Flamengo, Atlético-MG e Bahia consultaram a situação do jogador, que tem o intuito de retornar ao futebol brasileiro, depois de mais de uma década atuando fora.

Caiçara esteve em campo nesta quarta-feira (18), anotando o último pênalti que garantiu a classificação do Başakşehir às quartas de final da Copa da Turquia. Na última temporada, o Internacional chegou a manifestar interesse pelo jogador, mas foi imposto o pagamento de uma multa rescisória de 1,5 milhão de euros. O vínculo dele com o clube turco é vigente até junho de 2024.

Leia também:

Em 2020, quando questionado sobre a possibilidade de vestir as cores do Flamengo, Júnior Caiçara se mostrou empolgado.

“Qual o grande clube que todo mundo fala? É o Flamengo. Em quesito estrutura financeira e tem um projeto para ganhar a Libertadores. Todo jogador queria estar no Flamengo hoje”, disse ele em agosto de 2020.

Redução salarial

De acordo com informações da jornalista Isabelle Costa e a página Paparazzo Rubro-Negro, Caiçara foi oferecido nesta semana à diretoria do Flamengo, dias depois de integrantes do Departamento de Futebol buscar o staff do jogador. Agora com o jogador saindo sem custos da equipe turca, a situação muda.

Caiçara recebe cerca de R$ 650 mil mensais e estaria disposto a uma redução salarial para regressar ao Brasil. Neste cenário, o Flamengo teria a concorrência do Galo e do Bahia, que já gastou altas cifras em reforços para 2023.

Retirado de: Torcedores