Real Madrid entra na briga por atacante do Flamengo

Matheus França comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Tolima na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo ficou tão forte dentro e fora de campo, que praticamente todos os dias jogadores são oferecidos ao clube. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, também é procurado por empresários de forma constante e vários atletas, do Brasil e do exterior, são colocados à mesa da direção flamenguista. Muitos são recusados nessa “peneira” de monitoramento.

Os dirigentes flamenguistas já deixaram claro que o elenco será reforçado para 2023. Isso pensando nas competições que o time irá disputar já no primeiro semestre, com Mundial de Clubes da FIFA, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. A ideia, de fato, é ter dois times competitivos que bata de frente com qualquer adversário, e agora terá um novo técnico. Sai Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América para a chegada de Vítor Pereira, que estava no Corinthians.

Leia também:

Com apenas 18 anos de idade, Matheus França já mostrou bom futebol pelo profissional do Mengão, que atraiu olhares de clubes europeus. O meia disputou 25 partidas ao longo da última temporada, balançando as redes em seis oportunidades. No primeiro jogo de 2023, em duelo do Carioca, a jovem promessa já deixou um gol, que garantiu a vitória contra o Audax por 1 a 0. O garoto chegou a deixar o dele, inclusive, na Libertadores, na goleada por 7 a 1 contra o Deportes Tolima-COL, nas oitavas de final.

O Newcastle apresentou uma proposta de 16 milhões de euros (cerca de R$ 89,7 milhões na cotação atual) ao Flamengo para adquirir Matheus França. Vale lembrar que a multa rescisória do jogador é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 560,4 milhões). Enquanto isso, Lyon observa o meio campista e pretende fazer uma investida. Time de Vinicius Júnior, o Real Madrid enviou olheiros para acompanhar o jovem no Brasil. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano.

Retirado de: O Futebolero