Flamengo pode dar chapéu no Vasco e comprar meia-atacante

Marcos Braz em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Flamengo tem um novo alvo no mercado. De acordo com o jornalista uruguaio Sebas Giovanelli, o Rubro-Negro estaria disposto a comprar o meia-atacante Franco Fagúndez, destaque do Nacional-URU.

Recentemente, Franco Fagúndez teve seu nome ligado ao Vasco. Na época, o presidente do Nacional-URU, José Fuentes, afirmou ao jornal O Dia que aceitaria uma proposta de 8 milhões de dólares para liberar o atleta de 22 anos. Ou seja, R$ 41 milhões na cotação atual.

Leia também:

Franco Fagúndez (Foto: Reprodução)

“O Nacional não recebeu nenhuma proposta do Vasco (por Fagúndez). Houve um contato (do Vasco) há meses, mas não recentemente. Recebemos uma proposta de um clube brasileiro por ele, mas não do Vasco. Obviamente não vou dizer o nome (da equipe), mas é um dos grandes do Brasil… Sigo com a base de 8 milhões de dólares, mas estou prestes a aumenta-la”, disse o presidente do Nacional.

Na temporada 2022, Franco Fagúndez disputou 41 jogos pelo Nacional e marcou 12 gols. Camisa 10, o atleta é visto como polivalente, podendo atuar mais recuado, aberto pelas pontas ou até mesmo de centro-avante.

O setor ofensivo é uma carência no elenco atual do Flamengo, tendo em vista que o clube segue em busca de substitutos para o quarteto Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol. Para 2023, até o momento, apenas Gerson e o goleiro Agustín Rossi, que chega no meio do ano, foram contratados.

Retirado de: Torcedores