Palmeiras desiste e Flamengo pode fechar com meio-campista do Chelsea

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo tem interesse na contratação do volante Andrey Santos, do Chelsea, da Inglaterra, que chegou a ter um acerto encaminhado com o Palmeiras. Ele jogador habita o sonho da diretoria rubro-negra desde o ano passado, quando negociava sua renovação com o Vasco.

O site Torcedores apurou que Andrey Santos, de 18 anos, tem a aprovação da comissão técnica e, principalmente, Vítor Pereira que chegou a pedir a contratação dele para o Corinthians em 2022.

Fontes ligadas a diretoria rubro-negra confirmam que houve uma sondagem. Não há, portanto, proposta oficial para o meio-campista. Porém, a informação que corre nos bastidores é de que o clube irá se reunir com Giuliano Betolucci para tratar do assunto.

Desde a saída de João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra, o clube avalia nomes para reforçar a posição. Isto porque, Erick Pulgar caiu em desgraça com a torcida devido à falha que cometeu contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, custando a eliminação no Mundial de Clubes.

Ainda segundo apurou a reportagem, o negócio com o Flamengo seria por empréstimo. Andrey Santos não conseguiu o visto de trabalho para atuar na Inglaterra. Com isso, ele ficou à disposição no mercado da bola para negociar com qualquer outro clube.

Além do Flamengo, Andrey Santos também interessa ao Vasco. O clube de São Januário tem o desejo de contar com jogador por empréstimo, mesmo que seja até junho. Até lá, ele terá tempo suficiente para regularizar sua situação para ingressar na Premier League.

O diretor executivo do Vasco, Paulo Bracks, está à frente das tratativas com o Chelsea. Nos corredores de São Januário a frase “O clube tem a obrigação de tentar a volta de Andrey”, que já tem a anuência de Maurício Barbieri.

A carreira de Andrey Santos

Cria das divisões de base do Vasco, Andrey Santos é considerado uma das maiores revelações do clube nos últimos anos. Em 2021, ele foi promovido ao elenco profissional em meio à luta do time para retornar a elite do futebol brasileiro.

Na temporada seguinte, porém, o volante foi um dos protagonistas do Vasco no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse ano, o jogador brilhou intensamente com a camisa da seleção brasileira na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-20.

Retirado de: Torcedores