Vítor Pereira está irritado com a diretoria do Flamengo

Vítor Pereira comanda o Flamengo em treinamento (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Contratado para substituir Dorival Júnior após as conquistas da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, Vítor Pereira recebeu apenas um reforço até o momento com a chegada do meia Gerson, que estava no Olympique de Marselha da França.

O site Torcedores apurou que a dificuldade em conseguir nomes impactantes para qualificar o elenco tem sido um motivo que está irritando Vítor Pereira. O português tem cobrado agilidade a diretoria rubro-negra para atender aos seus pedidos.

Leia também:

O treinador já entregou uma lista com cinco nomes por posição que considera carente. Porém, ainda não teve um retorno do vice-presidente de futebol Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel.

Vítor Pereira tem buscado reforços no Porto, seu antigo clube, e já colocou na mesa dos dirigentes nomes como Rodrigo Conceição e Mateus Uribe. Apesar disso, o Flamengo não vem conseguindo facilidade para tirar os atletas do clube português.

A grande prioridade era a chegada do uruguaio, mas o Porto se recusa a liberar o volante sem receber uma compensação financeira. Mateus Uribe tem contrato até junho e ainda não chegou a um acordo financeiro para seguir na equipe comandada por Sergio Conceição.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não desistiu da contratação de Mateus Uribe. Mas, também não pretende pagar o valor pedido pelo Porto. A estratégia será oferecer um pré-contrato quando as partes esgotarem os argumentos para a extensão do vínculo.

A princípio, o montante exigido pelos portugueses acabou afastando o Flamengo de formalizar uma proposta. Isso porque, o Porto não abre mão de receber 5 milhões de euros (R$ 28 milhões, na cotação atual).

Retirado de: Torcedores