Flamengo ganha concorrente por Mateus Uribe

Mateus Uribe em ação pela Colômbia (Foto: Christian Hartmann/Reuters)

Para deixar a equipe ainda mais qualificada, o Flamengo está em busca de reforços. Após a saída de João Gomes, que foi vendido ao Wolverhampton (ING), em janeiro. O rubro-negro está tentando a contratação de Mateus Uribe junto ao Porto (POR). Todavia, além do Flamengo, o Tigres do México, entrou na disputa pelo atleta.

Segundo a TV mexicana AZTECA, o time do Tigres está preparando uma proposta para o jogador. Pois o seu principal volante Rafael Carioca, que é brasileiro, está com os dias contados no time do Azules del Norte, e caso a diretoria não renove o contrato, o volante seria a primeira opção para preencher a vaga no meio campo mexicano.

Mateus foi revelado pelo Deportivo Espanhol, da Argentina, e teve passagens por equipes sul-americanas antes de chegar ao Velho Continente. O volante se tornou referência e despertou interesses entre meados de 2017 e 2019.

Quando Uribe jogou a Liga MX (Campeonato Mexicano), foi convocado pelo técnico José Pekermann para disputar a Copa do Mundo da Rússia, na época o atleta esteve em campo em praticamente todos os jogos da Colômbia.

No primeiro contato feito pelo Flamengo, o atleta sinalizou de forma positiva para o time rubro-negro. No entanto, o jogador recebeu inúmeras propostas de outros times, e o mesmo não decretou ainda para qual equipe iria ser transferido. Com seus 31 anos, o meio campista não enxerga com bons olhos a volta de sua família à América do Sul.