Flamengo faz consulta por lateral da Fiorentina

Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Antes de mais nada, o Flamengo, fez, nos últimos dias sondagem para contratar um lateral-direito que atua no futebol europeu. O nome foi aprovado pelo técnico Vítor Pereira que deseja a contratação de um jogador para posição.

Torcedores.com apurou que a diretoria rubro-negra buscou informações sobre o lateral-direito Dodô, de 24 anos, da Fiorentina, da Itália. No entanto, não há interesse nenhum em negociar o atleta neste momento.

A ideia do Flamengo era contratar o defensor por empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos. A modalidade de acordo não interessou a Fiorentina. Afinal, os italianos só têm interesse em negociá-lo de forma definitiva.

O vínculo de Dodô com a Fiorentina vai até julho de 2027, com 100% dos direitos econômicos ligados ao clube de Florença. A multa rescisória para clubes brasileiros é de 20 milhões de euros (R$ 112,8 milhões, na cotação atual).

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não irá empenhar esse montante para tirá-lo da Fiorentina. Isso porque, a diretoria rubro-negra entende que outras posições também precisam ser reforçadas.

Além de Dodô, o Flamengo tem outros jogadores em sua órbita para a posição: Ángelo Preciado, do Genk, Gilberto, do Benfica e, Wilson Manafá, do Porto. Os três têm aprovação de Vítor Pereira para vestir a camisa rubro-negra na sequência da temporada.

A carreira de Dodô

Nascido em Taubaté, em São Paulo, Domílson Cordeiro dos Santos, o Dodô, foi revelado pelo Coritiba em 2015. Após duas temporadas vestindo a camisa alviverde, o jogador foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 2 milhões de euros (R$ 11,2 milhões, à época).

No Leste Europeu, ele conquistou o Campeonato Ucraniano (2017/2018 e 2019/2020), a Taça da Ucrânia (2017/2018) e a Supertaça da Ucrânia (2021). Dodô está na Fiorentina desde junho de 2022. Desde então, o atleta disputou 33 partidas e fez duas assistências.