Botafogo, Palmeiras e Flamengo estão de olho em joia argentina

Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Os clubes do futebol brasileiro não podem mais inscrever nenhum jogador que estiver fora do Brasil nesta janela de transferências. Com isso, as equipes já estão se movimentando em busca de atletas para o meio do ano. Desta forma, segundo o jornalista Mateus Gonçalves, três times do Brasileirão sondaram a situação de Julian Fernández, do Vélez Sarsfield: Palmeiras, Botafogo e Flamengo.

Para tirar o atacante que atua pelo lado direito do campo, o time argentino só irá aceitar uma oferta de, no mínimo, 10 milhões de dólares (53 milhões de reais), tendo em vista que o jogador é considerado extremamente promissor no país. Aos 19 anos, o atleta é titular absoluto na equipe e já soma 8 jogos, 2 gols nesta temporada no Campeonato Argentino.

Leia também:

Julian Fernández

Os três clubes estão na procura de jovens do futebol sul-americano e, principalmente a dupla carioca na busca por atletas que atuem pela ponta-direita. Recentemente, o Botafogo contratou Matías Segovia, destaque da Seleção sub-20 do Paraguai e que atuava no Guaraní-PAR, que também atua por aquele setor do campo.

O contrato do atleta no Vélez é válido até o ano de 2025. Ou seja, não será tão fácil tirar o atacante do clube e foi revelado pelas categorias de base da equipe. Alguns outros times da Europa também monitoram o atleta.

Retirado de: Mercado do Futebol