João Gomes revela o que pesou para sair do Flamengo

João Gomes em jogo do Flamengo pela Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na Inglaterra desde o fim de janeiro, quando se transferiu do Flamengo para o Wolverhampton por 18,7 milhões de euros (quase R$ 103 milhões nas cifras atuais), o volante João Gomes revelou os motivos que o fizeram trocar o Rubro-Negro, onde conquistou títulos de expressão em sequência, pela Premier League.

Em entrevista à Wolves TV, canal oficial do clube inglês, o atleta de 22 anos relembrou a “novela” envolvendo a sua transferência para a Europa. No início do ano, o meio-campista já estava acertado com o Wolverhampton, mas o Lyon, que agora é gerido por John Textor, dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, também entrou na negociação.

E segundo João Gomes, um dos motivos que o fizeram manter o acordo com os Wolves foi o apoio da torcida, que nas redes sociais passou a utilizar a #FreeJoaoGomes, clamando pela chegada do meio-campista ao clube inglês.

“Foi nessa época em que eu estava para vir para o Wolverhampton ou para outro clube. E, assim, essa (campanha dos torcedores) foi uma das coisas que me fizeram parar para refletir. Eles foram super importantes para que essa decisão pesasse mesmo. Tanto eles como as pessoas daqui (do clube), sempre me deram todo o suporte e carinho necessário para eu estar aqui e estar jogando bem, que é o mais importante”, começou por dizer.

O brasileiro ainda admitiu que, no seu início no futebol inglês, se sentiu só, uma vez que estava em um país novo, com uma língua distinta, mas que com a ajuda de outros compatriotas que estão no Wolverhampton, sobretudo o atacante Matheus Cunha, começou a se adaptar mais rapidamente à nova realidade.

“Então, eu acho que para mim sempre foi um sonho e um desejo muito grande estar na Premier League, mas eu acho que as pessoas que me receberam aqui fizeram toda a diferença, como o Matheus Cunha, Diego Costa, Matheus Nunes, Toti. Eles me deram todo o suporte que eu precisava, muitas vezes o Cunha me chamava para ir na casa dele porque eu me sentia muito só. Eles têm um percentual alto sobre eu estar performando cada vez melhor. Sempre foi meu sonho estar aqui. Aqui estou, então tenho que trabalhar duro cada vezes mais para ajudar o Wolverhampton a se tornar uma grande potência”, concluiu.

Desde que chegou aos Wolves, João Gomes disputou 8 partidas – metade delas como titular – e anotou um gol, logo na sua estreia, contra o Southampton, fora de casa, pela Premier League, e comandou a virada por 2 a 1 depois de sair do banco de reservas.

Retirado de: ESPN