Jogador especulado no Flamengo é colocado de lado pela diretoria

Rodolfo Landim e Marcos Braz (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo quer realizar grande reformulação em seu elenco nesta janela de transferências, e uma das prioridades é a contratação de um volante. Na semana passada, o nome de Pablo Roberto, do Remo, ganhou força nos bastidores como uma contratação para o setor. No entanto, o Rubro-Negro pode voltar a buscar um atleta que já foi sondado: Hércules, do Fortaleza.

Apesar do interesse anterior e do nome permanecer no radar do Flamengo, a principal prioridade para cumprir a exigência no meio-campo continua sendo de Pablo Roberto. Hércules é visto como um jogador pronto e com experiência de Série A, mas os valores pedidos pelo Fortaleza precisariam diminuir em negociações. A consulta inicial do Rubro-Negro foi confirmada pelo próprio presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz.

Leia também:

— O Hércules é um grande ativo do Fortaleza. Ele tem contrato até 2026 com o Fortaleza. Esse ano ele está amadurecendo ainda mais. É um jogador mais pronto ainda. Existe sim propostas de clubes brasileiros. Existe o interesse. O Flamengo é um deles. Nós conversamos como o Flamengo . Estou aqui falando em primeira mão. Conversamos com o Flamengo e há uma possibilidade que venha proposta oficial dentro dos valores – disse, em abril.

A versatilidade de Hércules pode ser um fator que aproxime as diretorias de Flamengo e Fortaleza de novas conversas. No momento, o Rubro-Negro busca jogadores que possam atuar em múltiplas funções no meio-campo, com intuito de suprir ausências certas pelo alto volume de jogos da temporada.

Por enquanto, os contatos não passaram de consulta por valores. Hércules tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2026, com multa rescisória de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões). Ao todo, o volante disputou 30 partidas pela equipe cearense nesta temporada, tendo marcado cinco gols e distribuído uma assistência.

Retirado de: Lance