Reforço do Flamengo já tem data definida para se apresentar

Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors (Foto: Getty Images)

Fechado com o Flamengo desde janeiro, o goleiro Agustín Rossi já tem data para se apresentar. O argentino desembarca no Rio de Janeiro no dia 10 e se apresenta ao clube carioca no dia seguinte. 

O site ‘Torcedores’ apurou que Agustín Rossi deixou Riad, na Arábia Saudita, na manhã desta quinta-feira (1) após se despedir do Al Nassr. De lá, seguirá para Buenos Aires para resolver assuntos burocrático antes de se mudar de vez para o Brasil. 

Leia também:

Agustín Rossi irá assinar seu distrato com o Boca Juniors. Isso porque, o arqueiro tem contrato com a equipe argentina até 30 de junho. Ele terá de abrir vão de valores previstos no resíduo contratual. Somente após rescindir, ele ficará oficialmente livre para ser jogador do Flamengo

O empresário do jogador, Miguel González, está resolvendo outras pendências como passaporte, visto de trabalho e o certificado de transferência internacional junto à AFA (Associação de Futebol Argentina). O documento deve ficar pronto no começo da próxima semana. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Agustín Rossi tem pressa para se apresentar ao Flamengo. Isso porque, o jogador quer começar a trabalhar com o preparador de goleiros Rogério Maia a fim de ter condições de estrear com a camisa rubro-negra em julho. 

Caso resolva tudo antes do prazo, o atleta poderá ter sua chegada antecipada pelo Flamengo. O novo reforço rubro-negro deve estrear contra o Palmeiras, dia 8 de julho, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

A temporada de Agustín Rossi 

A passagem de Agustín Rossi pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, ficou marcada por altos e baixos. Contratado com status de principal goleiro do futebol-sul-americano, o camisa 22 disputou apenas oito partidas pelo clube do astro Cristiano Ronaldo. 

Ele teve problemas para se adaptar a cultura, culinária e treinos. Por causa disso, perdeu a condição de titular após falhar nos jogos contra o Al-Ittihad Jeddah e Al Fateh pela Supercopa da Arábia Saudita e Campeonato Saudita, respectivamente. 

O argentino foi titular nas últimas cinco partidas da equipe na temporada. Foram quatro vitórias, dois empates e cinco gols sofridos nos confrontos contra p Al Fateh, Al-Ettifaq, Al-Shabab, Al-Tai e Al-Khaleej.

Retirado de: Torcedores