Sem Claudinho, Wendel, De La Cruz e Mauricio, Flamengo busca informações sobre ‘parceiro’ de Lucas Paquetá

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo segue de olho no mercado em busca de reforços para o elenco. Mesmo com alguns alvos definidos, o Rubro-Negro encontra dificuldades nas negociações em andamento e observa outros atletas para ampliar o leque de opções.

Nesse cenário, o Rubro-Negro sondou a situação de Manuel Lanzini, ex-West Ham. O jogador, de 30 anos, está sem clube desde o fim de seu contrato com o clube londrino, sendo assim uma oportunidade de mercado, já que chegaria sem custos. Além disso, o argentino poderia acertar com o clube carioca mesmo após o fechamento da janela de transferências, mais especificamente até o dia 25 de agosto.

Até o momento não há proposta na mesa pelo meia, que disputou 10 partidas e marcou um gol pelo West Ham na recém terminada temporada da Premier League. Antes da equipe inglesa, Lanzini defendeu o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, o Fluminense, onde teve uma boa passagem, e o River Plate, clube que o revelou. Vale lembrar que o jogador chegou a ser convocado por Sampaoli nos tempos em que o técnico comandou a seleção da Argentina, entre 2017 e 2018. Ou seja, é um velho conhecido do atual comandante rubro-negro.

Apesar do interesse, o foco do Flamengo no mercado segue em um jogador mais específico: Wendel. O volante, atualmente no Zenit-RUS, é um desejo antigo do clube. O Rubro-Negro, inclusive, aumentou a proposta junto aos russos. A negociação é difícil e também esbarra na concorrência do Napoli. Por outro lado, a vontade do jogador é de defender a equipe carioca, fator que pode ser decisivo nas tratativas.

Retirado de: Lance