Após notícias vinculadas ao Flamengo, Neymar está muito perto de fechar com o seu novo clube

Neymar e Vini Jr comemoram gol marcado pela Seleção Brasileira no Maracanã (Foto: André Durão)
Banner Stake

O Al Hilal está muito perto de fechar a contratação de Neymar junto ao PSG. As três partes trabalham num acordo ao longo deste domingo, e a saída do brasileiro de Paris está cada vez mais perto.

O Al Hilal formalizou uma proposta por Neymar na última sexta-feira, após receber sinal verde do brasileiro para abrir as negociações, conforme trouxe o site ‘Goal’. As conversas avançaram.

As notícias sobre uma saída de Neymar do PSG cresceram após o L’Equipe informar no começo de agosto que o atleta teria pedido para sair. O estafe do camisa 10 negou, mas desde então as conversas com outros clubes andaram.

Detalhes da proposta

O clube saudita oferece um contrato de dois anos com a possibilidade de renovar por mais um. Segundo soube a ‘Goal’, na primeira oferta, o time de Jorge Jesus ofereceu 80 milhões de euros livres de impostos por temporada ao atacante brasileiro.

Além de discutir detalhes com Neymar, o Al Hilal discute a compra do jogador junto ao Paris, que está disposto a fazer negócio. Os franceses avaliam receber algo em torno de 60 a 90 milhões de euros, mas a transação pode chegar até 120 milhões de euros com bônus por metas atingidas.

E o Barcelona?

Aos 31 anos, Neymar tinha como prioridade um retorno ao Barcelona, mas viu a opção ficar distante e, por isso, abriu negociação com o Al Hilal. Caso a negociação se concretize, Neymar será comandando por Jorge Jesus e terá como companheiros os brasileiros Malcom e Michael.

O camisa 10 está em Paris desde 2017, quando a equipe francesa quebrou o recorde mundial de contratações e pagou 222 milhões de euros (R$ 821,4 milhões na cotação da época) para tirá-lo justamente do Barça.

Venda rara para o PSG

A negociação de Neymar com o Al Hilal pode render até 120 milhões de euros para o Paris St. Germain. Isto diverge da saída de outras estrelas do time francês, que em geral saíram de graça ao final de seus contratos ou liberados pelo clube.

Nomes como Lionel Messi, Edinson Cavani, Zlatan Ibrahimovic, Thiago Silva e Angel di María deixaram a França sem render valores aos cofres do PSG. Outro nome que pode gerar uma venda, entretanto, é Kylian Mbappé, que chegou a ser alvo da Arábia Saudita, mas que deseja jogar pelo Real Madrid.

Retirado de: Goal