Flamengo acerta a chegada de zagueiro e lateral esquerdo; Fluminense, Vasco, Bragantino, Cruzeiro e Atlético Mineiro estavam interessados

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Por: Kayo Silva

O Flamengo contratou na última semana, duas joias para fortalecer as suas categorias de base. Os irmãos João Lemos, de 10 anos (geração 2013) e Lucas Lemos, de 8 anos (geração 2014). O primeiro atua como zagueiro já o mais novo atua como zagueiro e lateral esquerdo. 
 
Apuração feita pelo porta Gávea News em parceria com o FlaBase.

No intuito de fortalecer as categorias sub-10 e sub-9, o mais querido trabalha forte na captação de atletas com essa idade, é nessa faixa etária que os clubes costumam se sobressair e conseguir os melhores jogadores para suas categorias de base. 

foto-1

Os jovens iniciaram sua trajetória no futebol na escolinha Fla Vitória no Espírito Santo, de lá seguiram para o Porto Vitória, e foi no último clube que chamaram atenção do mais querido. O DS Fla (Departamento de Scout do Flamengo) observou os garotos atuando na edição da IberCup etapa Rio de Janeiro. 

João Lemos e Lucas Lemos se destacaram no torneio e chamou a atenção não só do clube carioca, outros grandes do futebol brasileiro fizeram convite para os garotos, como Fluminense, Vasco, RB Bragantino, Cruzeiro e Atlético Mineiro, porém os corações rubros negros dos jovens falaram mais alto e optaram pelo rubro-negro carioca.  

Já morando no Rio de Janeiro, João e Lucas já treina com os demais companheiros e aguarda pela primeira oportunidade para fazer a estreia com o manto. 

foto

Quando se trata em revelar atletas para o futebol, o rubro-negro se destaca, nos últimos anos vem revelando grandes atletas e atualmente é o clube brasileiro com mais jogadores revelados em sua base atuando na maior liga de futebol do mundo a Premier League.  

Até o momento são 5 atletas disputando a competição, são eles: João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Matheus França (Crystal Palace), Vinicius Souza (Sheffiel United) e Rodrigo Muniz (Fulham). 

Vídeo: joia do Flamengo marca um verdadeiro golaço na base e para a internet