Mauro Cezar Pereira aponta exigência do Flamengo para renovar com Everton Ribeiro

Everton Ribeiro em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo vem passando por momentos conturbados nos bastidores que acabaram interferindo no futebol apresentado dentro de campo. Sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro não vem conseguindo apresentar um desempenho contundente, que acabou resultando na eliminação da Libertadores ainda nas oitavas e ficar a 12 pontos do líder no Brasileirão.

Mas nem tudo está perdido, já que O Mais Querido disputa a final da Copa do Brasil diante do São Paulo. O que não fez com que o trabalho do argentino deixasse de ser questionado. Mas, a gestão do clube volta as atenções para o mercado da bola. Com um elenco qualificado, o objetivo é manter jogadores importantes, diante disso vem realizando extensão de vínculo.

Como é o caso de Bruno Henrique, que tem vínculo até o fim do ano, e vem recebendo investidas de equipes rivais. Outro é Gabigol, que apesar de ter contrato até 2024, a diretoria quer evitar perdê-lo e pretende estender o seu vínculo. Entretanto, um dos principais jogadores do meio campo, Everton Ribeiro, também está em processo de renovação, mas deve ocorrer de uma forma diferente dos demais.

De acordo com informações do jornalista Mauro Cezar, o vínculo do camisa 7 vai até o fim do ano e a intenção é renovar por mais uma temporada. Mas, a gestão entende que ele não tem um ‘peso’ significativo no clube e, por conta disso, deve ser feita uma redução salarial nesse novo contrato. Vale destacar que outras equipes buscaram a contratação do jogador, como o Cruzeiro, onde ele fez história com a camisa.

Retirado de: Bola Vip