Após a chegada de Tite no Flamengo, veja qual será o futuro de Rodrigo Caio

Rodrigo Caio em jogo do Flamengo contra o Corinthians pelo Brasileirão (Foto: Marcelo/Flamengo)
Banner Stake

A chegada de Tite ao Flamengo levantou questionamentos sobre a possível renovação do contrato de Rodrigo Caio, no entanto, tanto o clube carioca quanto o próprio zagueiro entendem que o ciclo se encerrou. O histórico de lesões gerou desgaste e desconfiança, prejudicando seu retorno em alto nível.

Rodrigo Caio tem como objetivo provar a Tite que ainda pode desempenhar em alto nível na reta final da temporada, visando novas oportunidades a partir de 2024. Até o momento, ele não recebeu propostas oficiais e está focado em encerrar seu contrato de maneira profissional.

A comissão técnica de Tite agiu rapidamente, reintegrando Rodrigo Caio, que anteriormente estava à margem dos planos, tanto na era de Sampaoli quanto nos planos de renovação da diretoria. Apesar de sua recuperação clínica, o Flamengo não ficou satisfeito com o desempenho do zagueiro e mal o utilizou na equipe.

A última vez que Rodrigo Caio atuou durante 90 minutos foi em 5 de abril, na derrota do Flamengo para o Aucas, pela Libertadores. Sua última aparição em campo foi em 23 de abril, na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando entrou nos acréscimos em um jogo contra o Internacional.