Atacante e zagueiro assinam com o Flamengo e John Textor dá prioridade para ex-técnico flamenguista: veja as últimas notícias

Marcos Braz durante sua participação no programa Seleção do SporTV (Foto: Reprodução)
Banner Stake

Nas últimas horas, o noticiário do Flamengo está mais voltado para os bastidores do clube do que para o futebol apresentado dentro das quatro linhas. Dentre os assuntos mais citados, destaca-se principalmente as movimentações relacionadas a jogadores com potencial para destacarem-se daqui alguns anos.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Atacante assina com o Flamengo

O Flamengo contratou o jovem atacante Jorge Amorim, de 16 anos, do Nova Iguaçu. Ele se destacou na categoria sub-16 ao marcar 9 gols em 8 partidas no torneio Guilherme Embry. Jorge inicialmente reforçará a equipe sub-17 do Flamengo e foi escolhido pelo clube após se destacar em um jogo contra o Fluminense, onde marcou um gol na derrota por 2 a 1 (clique aqui e leia mais).

Ele também foi alvo de interesse de outros clubes brasileiros, como Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia, Internacional e Athletico Paranaense, mas optou pelo Flamengo por ser seu time de coração. O jogador assinou um contrato de formação de três anos com o clube. A data de sua estreia com a camisa do Flamengo ainda não foi confirmada devido a sua possível participação na Flamengo Adidas Cup em dezembro.

Zagueiro assina com o Flamengo

O Flamengo está se reforçando nas categorias de base para a temporada de 2024 e recentemente contratou Lorran Egon, um zagueiro de 11 anos, que é considerado um destaque no futebol carioca. Lorran se juntará à equipe sub-12 do Flamengo no próximo ano, após ter chamado a atenção do clube devido às suas atuações na IberCup Rio de Janeiro e no Campeonato Metropolitano sub-11 (clique aqui e leia mais).

Ele foi aprovado nas avaliações do clube e já está treinando com seus novos companheiros. Lorran é elogiado por sua força física e capacidade de arrancadas em jogadas de velocidade, e possui 1,70 m de altura.

John Textor dá prioridade para Jorge Sampaoli

O Lyon demitiu o treinador Fabio Grosso após apenas dois meses no cargo, devido ao desempenho insatisfatório da equipe, que registrou apenas uma vitória em sete jogos. Atualmente, o Lyon está em último lugar no Campeonato Francês, com sete pontos em 12 partidas. Pierre Sage assumirá temporariamente como treinador, enquanto o clube busca um novo treinador, considerando o argentino Jorge Sampaoli como uma opção (clique aqui e leia mais).