265 milhões: Flamengo, Botafogo e Palmeiras disputam meia

Marcos Braz durante sua participação no programa Seleção do SporTV (Foto: Reprodução)

Cauly, o talentoso meia do Bahia, tornou-se um nome cobiçado no futebol brasileiro, atraindo o interesse de grandes clubes como Flamengo, Botafogo e Palmeiras. Com passagem pela Europa, jogando por clubes alemães e pelo Ludogorets da Bulgária, Cauly tem se destacado no cenário nacional.

No Bahia, Cauly teve uma temporada 2023 muito boa, registrando 10 gols e 9 assistências, marcando o melhor ano de sua carreira até o momento. Aos 28 anos, ele tem um contrato com o Bahia até 2026, e uma alta multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros, o que corresponde a aproximadamente 265 milhões de reais.

O Flamengo mostrou um interesse em Cauly, porém, a diretoria já deixou clara que não irá pagar a multa. Vale destacar que a equipe carioca, enfrenta a concorrência do Palmeiras e do Botafogo, com este último tendo uma conexão pessoal com o jogador, já que Cauly é torcedor do Botafogo desde a infância.

Apesar do claro interesse do Flamengo, o clube também mantém outras opções em vista, como Nicolás de la Cruz, do River Plate, e Gustavo Scarpa, demonstrando a amplitude de seu planejamento para reforços. A tarefa do Flamengo se torna ainda mais desafiadora com o Bahia agora sob a administração do Grupo City, o que pode complicar as negociações.