Atlético-MG irá repatriar atacante revelado pelo Flamengo e rubro-negro vai faturar milhões

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

À medida que o ano de 2023 chega ao fim, os clubes brasileiros já começam a se movimentar no mercado de transferências. Um dos destaques dessas negociações é o Atlético-MG, que está em conversas avançadas com o Fulham, da Inglaterra, para contratar o atacante Rodrigo Muniz. Essa transferência não só reforçaria o elenco do Galo para 2024, mas também beneficiaria financeiramente o Flamengo, clube anterior de Muniz.

O Flamengo, ao vender Muniz para o Fulham por 8 milhões de euros, manteve 20% dos direitos econômicos do jogador. Portanto, se o Atlético-MG finalizar a compra por 4 milhões de euros, o Flamengo lucrará aproximadamente R$ 4,3 milhões.

Rodrigo Muniz se destacou no Middlesbrough, clube inglês onde jogou por empréstimo, e agora pode trazer seu talento de volta ao futebol brasileiro. Enquanto isso, o Flamengo, visando também se fortalecer para a próxima temporada, volta suas atenções para os jogadores De La Cruz e Léo Ortiz.

Rodrigo Muniz em ação pelo Fulham (Foto: Catherine Ivill/Getty Images)

Assim, o mercado de transferências de 2024 promete ser agitado, com o Flamengo se preparando para retomar seu lugar de destaque no cenário futebolístico brasileiro e sul-americano.