Palmeiras oficializa proposta por meia desejado pelo Flamengo

Marcos Braz durante sua participação no programa Seleção do SporTV (Foto: Reprodução)

O Palmeiras oficializou uma proposta pelo meio-campista Cauly, que atualmente joga pelo Bahia. O time paulista ofereceu 6 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 31,8 milhões, pela contratação do jogador. Essa informação foi inicialmente divulgada por Matheus Barbaço, do canal ‘Sou Mais Bahia’.

Porém, a tendência é de que o clube nordestino não aceite tal proposta. Apesar de ter lutado até a última rodada contra o rebaixamento e tenha arrecado um valor abaixo do esperado, o Bahia pertence ao grupo City. Desta forma, o conglomerado irá injetar uma quantia expressiva de dinheiro para fortalecer o elenco gerido por Rogério Ceni.

Cauly, que tem 28 anos, foi um dos destaques do Bahia, contribuindo significativamente para a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele foi contratado pelo Bahia no início da temporada de 2023, vindo do Ludogorets, da Bulgária. Durante sua passagem pelo Bahia, Cauly marcou dez gols e deu nove assistências em 47 jogos.

Além do Palmeiras, outros clubes, incluindo Botafogo e Flamengo, também demonstraram interesse no jogador. Contudo, até o momento, apenas o Palmeiras fez uma proposta oficial. O Bahia, por sua vez, mostrou interesse em manter Cauly no elenco, tendo um contrato com ele até dezembro de 2026 e considerando usar uma cláusula para estender seu contrato até dezembro de 2027.