Mais um jornalista confirma contratação do Flamengo

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro (Foto: Icon Sport)

Nesta sexta-feira (15), o jornalista da Tyc Sports, Germán García Grova, divulgou o acerto do Flamengo com De La Cruz. A transferência foi concluída por um valor de US$ 16 milhões, que equivalem a cerca de R$ 79 milhões na cotação atual. É importante notar que metade desse montante será dividido igualmente entre o River Plate e o Liverpool (Uruguai), uma vez que ambos os clubes detêm 50% dos direitos econômicos do jogador.

Germán García Grova não é o único a confirmar a contratação de De La Cruz. No início dessa semana, Jorge Nicola já havia divulgado o acerto do Mais Querido do Brasil.

Leia também:

Essa negociação torna-se a quarta mais cara na história do futebol brasileiro, ficando atrás apenas das transferências de Everton Cebolinha, Pedro e Gerson, que foram adquiridos por valores semelhantes. É relevante mencionar que o Flamengo domina as cinco negociações mais caras da história do futebol brasileiro, incluindo a contratação de Gabigol em 2019.

De La Cruz em ação pelo River Plate (Foto: Reprodução/River Plate)

Nicolás De La Cruz, revelado pelo Liverpool do Uruguai e posteriormente defendendo o River Plate desde 2017, é um jogador de destaque e tem contrato até o final de 2025.