Rival do Flamengo tem interesse em Everton Ribeiro e Rodrigo Caio

Jogadores do Flamengo recebem medalha de prata pelo vice-campeonato da Copa do Brasil (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Por: Kayo Silva 

O meio-campista Everton Ribeiro, cujo contrato com o Flamengo está prestes a terminar no final deste ano, atrai o interesse de várias equipes do futebol brasileiro. O Flamengo, por sua vez, deseja contar com o camisa 7 por mais uma temporada. Enquanto isso, o Cruzeiro observa atentamente a situação, planejando uma investida em seu ex-jogador.

Segundo o setorista do Cruzeiro, Samuel Venâncio, o clube mineiro está interessado no retorno de Everton Ribeiro e aguarda o desfecho das negociações entre o jogador e o clube carioca. Se a renovação com o Flamengo não se concretizar, a equipe liderada por Ronaldo Fenômeno pretende fazer uma proposta pelo meia.

Ídolo da torcida cruzeirense, Everton Ribeiro teve uma passagem marcante pelo clube, sendo bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. Ele é um dos sonhos de Pedro Lourenço, investidor da SAF do Cruzeiro. Apesar de seus 34 anos, o clube acredita que o jogador ainda tem muito a oferecer.

Além do Cruzeiro, outras equipes brasileiras como Internacional, São Paulo e Botafogo demonstraram interesse em Everton. No entanto, o Cruzeiro conta com a forte ligação do jogador com o clube.

Renovação de Everton está em suas mãos  

A decisão sobre a renovação de Everton com o Flamengo está nas mãos do próprio jogador. Ele foi peça-chave nas conquistas recentes do clube e teve um papel importante na criação de jogadas. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo já apresentou uma oferta, aguardando agora a decisão de Everton.

Adaptado ao Rio de Janeiro e com grande identificação com a torcida do Flamengo, Everton Ribeiro expressou seu desejo de renovar. Durante as negociações, porém, solicitou um contrato de pelo menos duas temporadas, condição que o clube não aceitou. Uma nova reunião entre as partes deve ocorrer nas próximas semanas.

Flamengo se movimenta nos bastidores para ter reforços na pré-temporada